Nos pênaltis, Inglaterra vence o Brasil e leva a Finalíssima
A Seleção Brasileira enfrentou a Seleção Inglesa pela disputa da Finalíssima, nesta quinta-feira (6). O torneiro que reúne as campeãs da Copa América e da Eurocopa aconteceu em Wembley, na Inglaterra, às 15h45 (horário de Brasília). Acompanhadas de 83.132 torcedores no estádio, as inglesas garantiram a taça com placar 1×1, no tempo regular, e 4×2 nos pênaltis.
No primeiro tempo, as inglesas saíram na frente. Aos 23 minutos, Lucy Bronze tabelou e entregou a bola para a camisa 10, Toone, que empurrou a bola para o fundo do gol. Aos 29 minutos, a atacante Lauren Jones aproveitou e marcou o segundo. Entretanto, a arbitragem logo marcou a posição irregular da jogadora e anulou o gol para alívio das Canarinhas.
O Brasil voltou para o segundo tempo com Andressa Alves e Adriana no lugar de Lauren e de Bia Zaneratto, respectivamente. Já nos primeiros minutos do segundo tempo, Geyse e Kerolin tentaram finalizar, mas sem sucesso. Aos 16, a goleira Mary Earps defendeu outro chute de Geyse. Do lado inglês, Rachel Daly entrou junto com Kelly para retomar o fôlego da seleção. Nos acréscimos, Andressa aproveitou o rebote e empatou o jogo.
Na cobrança de pênaltis, as inglesas Stanway, Rachel Daly, Alex Greenwood e Kelly marcaram e garantiram o título. Do lado brasileiro, Adriana e Kerolin converteram, mas Tamires e Rafaelle desperdiçaram.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, em julho, é contra a Alemanha na terça-feira (11). As Canarinhas entram em campo às 13h (horário de Brasília), no Estádio Max-Morlock, em Nuremberg, na Alemanha. A estreia da seleção na Copa será no dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h.
Informações do jogo: