MF em Ação

O “7×1” ressurge, agora a favor do Brasil.

Foto: reprodução/Globo Esporte.

Pela terceira vez na história, o Brasil aplica o mágico resultado de “7×1”. Ontem, a seleção foi amplamente superior à frágil seleção haitiana, goleada que dá moral para o restante da competição.

 

Antes de começarmos a análise da partida, o Brasil já havia feito “7×1” em outras seleções, antes do fatídico revés contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Na Copa do Mundo no país em 1950, no quadrangular final, o Brasil fez 7×1 na Suécia, show de Ademir Menezes com 4 tentos e no Campeonato Sul-Americano de 1949 também realizado no país, o Brasil fez 7×1 no Peru, com dois gols de Jair.

O passeio brasileiro foi definido da seguinte forma, uma equipe que ainda está longe do ideal. Entretanto nesse jogo, houve um melhor toque de bola e diferente da partida contra o Equador, os atletas não tiveram medo de arriscar nas finalizações, além disso poucos erros defensivos, nota-se uma evolução. Agora teremos que analisar seu desempenho em jogos de maior dificuldade.

No começo do primeiro tempo, o Brasil tomou as rédeas, Willian, Philippe Coutinho e Casemiro arriscaram, sem sucesso. Aos 13 minutos, o primeiro gol, em belo chute de Philippe Coutinho sem chances ao goleiro haitiano. Aos 28 minutos, o segundo gol, Daniel Alves cruzou, Jonas dividiu a bola que sobrou para Philippe Coutinho somente empurrar para as redes. Aos 34 minutos, em erro de reposição do arqueiro Placide, Daniel Alves fez um ótimo cruzamento para cabeceio tranquilo de Renato Augusto, o terceiro gol da seleção canarinha. Apesarem de não ter feito gol, Willian e Daniel Alves, foram destaques do primeiro tempo, pela qualidade nos passes, algo que pouco acontecia nos jogos do Brasil.

No segundo tempo, a goleada prosseguiu. Jonas saiu para entrada de Gabriel. Gabigol mostrou faro de artilheiro no seu primeiro lance aos 13 minutos em belo chute cruzado, o quarto da seleção. Aos 22 minutos, em mais uma assistência magistral de Daniel Alves, Lucas Lima, chutou no contrapé do arqueiro. Aos 24 minutos, uma das poucas jogadas do Haiti na partida surtiu efeito, Louis tocou para Nazon, que finalizou, defesa de Alisson, no rebote gol de Marcelin, não perca as contas, 5×1 Brasil. Durante 15 minutos, não houve gol de nenhum lado, de importante, lances de Gabriel e Willian. Aos 40 minutos, Renato Augusto fez o seu segundo gol, jogada individual e chute no canto do goleiro. No final do embate, para finalizar, Phillipe Coutinho fez seu terceiro gol, em belo chute de fora. O “7×1” aconteceu, agora a favor da seleção!

O Brasil tem 4 pontos, liderando o grupo pelo saldo de gols conquistado sobre a equipe haitiana. A definição da liderança será domingo, contra o Peru, que empatou com o Equador ontem, pelo placar de 2×2.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025