Brasil vence a oitava partida seguida pelas Eliminatórias Rússia 2018 e chega aos 33 pontos, se isolando ainda mais na liderança e se confirmado na próxima Copa do Mundo, após vitória do Peru sobre o Uruguai, 2×1. O único país a participar de todas as Copas do Mundo.
Com gols de Coutinho, Neymar e Marcelo, além do pênalti perdido por Neymar, Brasil bateu a seleção do Paraguai na Arena Corinthians na noite desta terça feira.
Quem acompanhou o jogo viu mais uma bela atuação da equipe brasileira, mais um show de bola da equipe de Tite, que estava em “casa” e foi bastante ovacionado, até mesmo mais que os próprios jogadores, pela torcida que estava presente no estádio e por todo o Brasil através de mensagens de apoio e agradecimento nas redes sociais, por ter reconquistado as boas atuações e o bom futebol à Seleção e pelo trabalho até então desenvolvido.
Um belo jogo, do início ao fim, com bastante toque de bola, boas jogadas de ataque e uma defesa bem postada que não foi comprometida em momento algum.
Primeiro tempo, domínio do Brasil, pressionando a seleção do Paraguai desde o início, e com uma bela arrancada de Phellipe Coutinho pelo lado direito, carregando desde o campo de defesa e depois uma tabela, com bonito passe de calcanhar de Paulinho, Coutinho abriu o placar na Arena Corinthians.
Foto: Pedro Martins
Segundo tempo, logo no início, aos 5 minutos, após uma roubada de bola e arrancada de Neymar, o jogador foi derrubado e o arbitro marcou pênalti, que foi desperdiçado pelo camisa 10 da Seleção. Aos 18 minutos, Neymar em mais uma belíssima arrancada desde o campo de defesa, percorrendo 69 metros, passou por 2 jogadores, driblou mais um adversário e finalizou, marcando um golaço. E para fechar o show de bola, aos 40 minutos uma ótima troca de passe, passando por Neymar, Marcelo, Coutinho, e mais um passe de calcanhar de Paulinho, o lateral Marcelo saiu na cara do goleiro e com frieza, deu uma cavadinha por cima e saiu para comemorar o terceiro gol do Brasil.
Destaques:
Neymar, com apenas 25 anos e 76 jogos pela Seleção, é o 4º maior artilheiro com 51 gols com a amarelinha.
Tite, Seu Adenor, teve seu nome gritado por várias vezes, mas no final se emocionou ao ouvir “olê olé olé, olêêê, Tite, Tite”, só elogios, um belo trabalho vem fazendo, 8 vitórias em 8 jogos e liderança absoluta, além de ser o primeiro a ganhar as 8 primeiras partidas no comando de uma seleção.
Coutinho, bastante participativo e decisivo na criação de jogadas e gols no últimos jogos.
Paulinho, aquele jogador de confiança do treinador, que fez 3 gols no último jogo, hoje deu 2 assistências e fez boas aparições no ataque, um dos que mais aproveitaram as oportunidades nos últimos jogos.
Foto: Paulo Whitaker
PÚBLICO E RENDA
Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com
Um total de 44.378 pessoas fizeram a festa na Arena Corinthians e geraram uma renda de R$ 12.323.925,00. É a segunda maior renda da história do futebol brasileiro.
Vítor Fernandes, 29 de Março de 2017.
@vitorfernands_
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…