O que esperar da Seleção Brasileira?

Nesta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira encara a Colômbia em um amistoso, às 21:30 pelo horário de Brasília. Mas o que esperar da seleção brasileira daqui para frente?.

Início de preparação

Após o término da Copa América, na qual o Brasil se sagrou campeão, acredita-se que o técnico Tite deve inciar a preparação para a próxima Copa do Mundo. Tendo como visão principal encontrar novas peças para as vagas de jogadores mais experientes, que não chegarão ao mundial no mesmo nível físico. Podemos usar Daniel Alves, um dos destaques da Copa América, como exemplo. O lateral direito de 36 anos, dificilmente estará 100% fisicamente para atuar em mais uma Copa.

Além disso, é provável que o treinador comece a testar os jogadores em novas funções, como o atacante Firmino. Na última coletiva, o treinador revelou que irá testar o jogador em uma função diferente, atuando mais como um meio-campo.

Foto: CBF/Lucas Figueiredo.

Contudo, neste novo desenho tático, Neymar deve voltar a atuar mais pelo lado esquerdo, revezando posição com Coutinho. O treinador afirmou que ”essas mudanças levam tempo até coordenar” e que se deve ”acompanhar o raciocínio de cada um, com rapidez”. Richarlison deve assumir a posição e atuar como um camisa 9 de ofício enquanto Gabriel Jesus estiver lesionado. Pela lateral-esquerda, ao que tudo indica, Alex Sandro se firmou de vez na posição. Alisson, lesionado, não atuará nos amistosos, portanto, Ederson assume a posição como substituto imediato.

Entretanto, a expectativa maior se deve à respeito de jogadores promissores como Vinícius Jr, Bruno Henrique e Lucas Paquetá. É improvável que um deles assuma uma posição como titular, porém os brasileiros têm o desejo de vê-los atuar por alguns minutos. Deve-se lembrar também, que David Neres é um forte concorrente para uma vaga no ataque.

A equipe titular deve contar com: Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Coutinho e Firmino; Neymar e Richarlison. Pode-se dizer que estamos vendo, mesmo que a passos lentos, uma nova seleção.

Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão