
Ricardo Gomes, observador técnico da Seleção Brasileira, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, falou sobre o futuro de Evanilson, do FC Porto, na Canarinha.
O observador admitiu que o jogador evoluiu muito desde que saiu do Fluminense para o Porto, mas lamentou que tenha sido vendido tão cedo. “Foi pena ter saído muito cedo do Fluminense, mas esse é um problema recorrente no Brasil. Não teve tempo de nos mostrar tudo o que valia, mas evoluiu muitíssimo no FC Porto, e acho que sim, estamos na presença de um jogador de seleção”, afirmou.
De seguida, Ricardo Gomes descreveu o que é ser um “jogador de seleção” na sua visão. “Um jogador de seleção é aquele que faz o gol grande com grande facilidade, que tem velocidade, habilidade e vivacidade e ele revela isso. Se percebe a sua evolução no FC Porto e o que fazia em 10 ou 20 minutos no Brasil agora faz o jogo inteiro”, completou.
Evanilson ainda não foi convocado para a Seleção Brasileira, mas tem conseguido se destacar pelo Porto. Pelos Dragões tem 37 partidas disputadas na temporada, tendo marcado 18 gols e dado cinco assistências.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…