Pep Guardiola rejeitou convite para assumir a seleção brasileira, diz site
A CBF iniciou consultas no mercado após Tite anunciar que irá deixar o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Nesse sentido, o sonho da entidade é Pep Guardiola, ainda que seja improvável e distante.
De acordo com a ESPN, o catalão já recusou assumir a seleção brasileira em outra oportunidade. Ainda na gestão de Rogério Caboclo, a entidade fez uma consulta ao treinador. Além de Guardiola, o ex-presidente mantinha contatos com interlocutores europeus em busca de um nome estrangeiro de peso.
Nesse caminho, convidou Xavi para comissão de Tite com o intuito que ele assumisse a seleção depois da Copa, mas foi recusado. As negociações com Guardiola esbarravam na questão financeira, já que pessoas ligadas ao treinador pediam, no mínimo, 15 milhões de euros (R$ 77 milhões) por ano.
Os valores assustaram por se tratar alto para os padrões da CBF. No início do ano, a CBF voltou a monitorar, mas os valores seguiram altos e Guardiola repetia que, por toda a cultura da seleção canarinho, acredita que o técnico da mesma precisa ser brasileiro.
Com isso, a intenção do catalão não tem intenção de assumir um novo projeto, estando focado no Manchester City. A intenção é encerrar o projeto pelo clube inglês, que termina em 2023. No momento, não há negociação entre as partes, mas o sonho segue em alta na CBF.
