Perto da estreia na Copa do Mundo, Romário manda recado em carta para Neymar

Um dos maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, Romário quebrou o silêncio e falou sobre a Copa do Mundo, mandou um belo recado para Neymar, a peça de referência entre os jogadores que vestirão a Amarelinha na competição.

“Fala, Neymar? Tá chegando a hora, hein? Aquele momento que separa os meninos dos homens. Sei que você já deve, a essa altura do campeonato, ter escutado muita bobagem, muita crítica, muita encheção de saco de gente que vive de dar opinião na vida e na carreira dos outros. Então, a primeira coisa que eu quero te dizer é o seguinte: eu não vim aqui criar regra sobre o que você deve ou não deve fazer. “Eu, Romário, sei perfeitamente o que você está sentindo. (…) Como você, eu vim de longe, de muito longe, e tive de tomar muita pancada para ser jogador de futebol e conquistar o que conquistei. Então, peixe, a primeira coisa que eu quero te falar é a seguinte: seja você mesmo. Vão te criticar de qualquer forma? Mas a imprensa, a torcida e até mesmo os adversários só admiram a gente quando sentem que há verdade nas nossas atitudes. E você sabe bem onde um jogador conquista isso, né? No campo.”, escreveu o Baixinho.

Um dos melhores atacantes da história, o ex atleta disputou 70 partidas com a histórica camisa, marcou 56 gols e sempre foi bastante polêmico. Com isso, venceu uma edição de Copa do Mundo, mas poderia ter disputado, facilmente as competições de 1998 e 2002. Entretanto, acabou não sendo convocado pelos treinadores da época.

“Numa boa, faça a sua parte dentro de campo e tente esquecer o resto, todo esse barulho que vem de fora. É o que sempre falo: quem precisa ter boa imagem é aparelho de TV. Continue não dando importância para o que os outros vão comentar sobre você. A torcida brasileira, muitas vezes, não sabe como é difícil disputar em alto nível uma Copa, um torneio que não dá chance pra erro Agora é sua vez, parceiro! Confio em você. Ou melhor, o Brasil confia em você.”, terminou o ex-atacante.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1