Seleção Brasileira

Peru 0 – 2 Brasil

A Seleção Brasileira de Tite finalizou o ano contra a Seleção do Peru, em Lima. Era imaginado – e aconteceu – um jogo bastante difícil, brigado todo o momento e mais desesperador para o time peruano. Com 14 pontos em 8° colocado. O Brasil tinha 24 pontos (líder) antes do jogo e o Uruguai perdeu para o Chile, descansou com 23.

O jogo começou agitado, onde ambas as seleções brigavam por espaços, se encontrando na partida bem aos poucos. Renato Augusto em 3 minutos tomou cartão amarelo. No que se transformou num problema, tinha uma solução (mais tarde).
6 minutos e o Brasil já havia tomado uma bola na trave, de Carrillo, tabelando com Cueva.

Os brasileiros sendo pressionados, não tendo espaços para pensar. Os peruanos fechando e anulando jogadas vindo das pontas com seus laterais e acionando Cueva e Guerrero na frente.

Em 9 minutos, o Brasil conseguiu ter acesso à sua maior arma: Posse de bola. Tocando bastante, tendo paciência e esperando um descuidado dos peruanos. No que resultou de imediato um ótimo ataque com Neymar vindo pela esquerda e acha Paulinho, como elemento surpresa, mas a finalização não foi boa.

Enquanto o Brasil tinha a posse, a Seleção do Peru aguardava no contra-ataque. Bastante faltoso, mas sem ser desleal em nenhum momento. Tirando o cartão amarelo de Renato Augusto, Fernandinho passou boa parte do jogo mancando.

Renato Augusto jogando pelo lado direito, deixando a parte de marcação mais para Paulinho e Fernandinho mas contribuindo algumas vezes. Coutinho no meio onde dava mais dano ao adversário com suas chegadas individuais passando pela defesa e tentando deixar um companheiro em condição.

12′ Chegada do Coutinho, atrapalhada da defesa peruana e a bola dentro da área, viva, acha Gabriel Jesus. De primeira, tranquilo, chuta no alto do lado direito. Sem chances para Gallese. 0-1. Tite aliviado foi o sinal de que ele concordou sobre a dificuldade do jogo.

Após o gol, o Brasil teve mais tranquilidade em tocar a bola. Mas de forma rápida, muita movimentação sem perder o ritmo de jogo. Marcação em cima e obrigando o erro do adversário. Neymar tentando de longe, no travessão.

33′ Lançamento de Neymar, a defesa tira mas sobra para Gabriel Jesus e deixa para Renato Augusto, no canto esquerdo. 0-2.
Entrada de Douglas Costa no fim e deixa Paulinho de cara pro gol, desperdiçou.

A Seleção Brasileira sofreu para conseguir os 2 gols, mas trabalhou. Demorou um pouco para entender como deveria jogar, mas foi feliz no final. Boa atuação e segue 100% na Era Tite com 27 pontos. 4 na frente do Uruguai, que será o próximo jogo, em 2017.

Gabriel Jesus: 6 partidas, 5 gols e 4 assistências. 19 anos!

 

Por: Patrick Manhães

Patrick Manhães

20 anos, carioca. Estudante de jornalismo (UCB). Seguidor da filosofia futebolística tática. Torcedor do Manchester United. Amante do futebol bem jogado. Alérgico ao clubismo.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025