O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que a Seleção Brasileira fará amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho.
Ainda sem data marcada, os confrontos servem como preparativos para a Copa do Mundo no fim do ano, no Catar. A entidade ainda busca acertar, ao menos, mais dois amistosos antes do mundial para preparar mais a equipe.
Porém, vale lembrar que a Seleção Brasileira ainda jogará o jogo adiado das Eliminatórias contra a Argentina, que ainda está para ser remarcado. O coordenador técnico Juninho Paulista afirma que tenta acordo com a Fifa para que a partida valha tanto para o torneio classificatório, quanto como um amistoso.
“Ainda não temos data oficial. Temos um pleito para a Fifa, porque tínhamos um jogo já marcado, em junho, por conta da empresa que organiza os amistosos para a Seleção, tínhamos que entregar um Brasil x Argentina em junho. E nosso pleito na Fifa é de que esse jogo seja um só, tanto o amistoso, como esse jogo das Eliminatórias. Mas ainda está indefinido. Esperamos uma resolução em breve, porque atrapalha, sim, nosso planejamento”, disse Juninho Paulista.
A “corrida” para marcar amistosos se deve à data limite para a convocação final para a Copa do Mundo. O técnico Tite terá até 14 de novembro para testar seus jogadores e montar a lista final dos que jogarão o torneio no Catar. Vale lembrar que o treinador de 60 anos deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…