Seleção Brasileira

Presidente da FIFA se pronuncia sobre adiamento de Brasil x Argentina

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, se pronunciou sobre o polêmico adiamento de Brasil x Argentina em setembro. Recapitulando, o episódio aconteceu depois que fiscais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entraram no campo e ordenaram a paralisação do jogo por irregularidades de alguns jogadores da seleção argentina.

O quarteto não cumpriu com protocolos da COVID-19. “É um caso que está pendente no regime disciplinar da FIFA. Os órgãos são independentes e respondem de acordo com as regras. O que aconteceu não pode acontecer”, explicou o presidente da FIFA, em entrevista ao Diário Olé.

Segundo a Anvisa, o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e os meio-campistas Buendía e Lo Celso, que jogam na Premier League, não poderiam estar em campo na ocasião. No entanto, a equipe toda da Argentina se retirou do gramado após impedirem que o quarteto continuasse em campo.

Por fim, o Brasil enfrenta a Argentina fora de casa no dia 16 de novembro, pelo segundo turno das Eliminatórias. O jogo que seria realizado na Arena Corinthians ficará para 2022, o ano da Copa do Mundo no Catar.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Na mira do Liverpool, Isak recebe proposta astronômica do Al-Hilal

Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…

26 de julho de 2025

Dono do Inter Miami revela insatisfação de Messi com a MLS e preocupação por renovação

O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…

26 de julho de 2025

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025