Seleção Brasileira

Principais pontos da nova Seleção Brasileira

  • Escolha: A CBF finalmente percebeu quem era o técnico -depois de tentarem nomes que não possuíam ideias para fazer a Seleção Brasileira funcionar- qualificado para o trabalho. Apesar de terem escolhido Tite com dois anos de atraso, ainda sim, a entidade brasileira foi salva da sexta colocação até a primeira nas Eliminatórias.
  • Proposta de jogo: Conceitos atuais de grandes técnicos que trabalham em grandes ligas no mundo. Estudos, aprimoramento sobre o jogo e preparado para qualquer situação que não faça parte dos planos. Posse de bola, apoio, marcação alta e eficiência.
  • A evolução de Neymar: A retirada da braçadeira de capitão e sua mentalidade dentro e fora de campo chegou a um nível incrível, em tão pouco tempo. Seu comportamento é outro, disciplina e focado apenas em jogar. Não é acionado como válvula de escape (ter que resolver), joga um grande futebol, pra todo o grupo. É um protagonista sem querer ser.
  • Jogadores de confiança: O questionamento sobre a convocação de alguns futebolistas que atuam na China, no começo tinham suspeitas por parte do torcedor por não apresentarem tal futebol. Renato Augusto e Paulinho (titulares) são meio-campistas que se complementam e sabem como Tite trabalha desde o Corinthians. Tendo atuações acima da média e justificando a chamada e titularidade. Renato como um meia pensador, cadencia, busca e visa o jogo. Paulinho mais como um elemento surpresa, acompanha o lance, ajuda no momento defensivo em cobertura de lateral e no centro de campo.
  • Ambiente: A chegada de Tite foi fundamental não só para atuações, como de convívio com os atletas convocados. Indica um clima agradável e facilita nas outras questões de grupo. Como pai, preocupa-se com todos.

 

Patrick Manhães

20 anos, carioca. Estudante de jornalismo (UCB). Seguidor da filosofia futebolística tática. Torcedor do Manchester United. Amante do futebol bem jogado. Alérgico ao clubismo.

Últimos Posts

Após ações de jogadores, Atlético se pronuncia e alega pagamentos em dia

Através de sua assessoria, o clube se pronunciou e afirmou que tomará medidas legais a respeito das ações judiciais.

22 de julho de 2025

Igor Gomes também aciona Atlético na justiça e dá prazo para regularização de dívida

Igor Gomes também está cobrando uma dívida do Atlético e deu um prazo até quinta-feira para a situação ser resolvida.

22 de julho de 2025

Além de Rony, Gustavo Scarpa aciona Atlético na justiça por atraso em pagamentos

Gustavo Scarpa notificou o Atlético-MG por pagamentos de premiações e direitos de imagens atrasados nesta terça

22 de julho de 2025