| | |

Rodrygo comenta sobre pênalti decisivo perdido na Copa do Mundo: “Um dos momentos mais tristes da minha vida”

Rodrygo foi um grande alvo de críticas de torcedores da Seleção Brasileira após a eliminação na última edição de Copa do Mundo, contra a Croácia. O jogador perdeu um dos pênaltis que ajudaram a decretar a saída da Amarelinha da principal competição do futebol para os jogadores. Desta forma, o atacante comentou em entrevista para o geglobo, nesta sexta-feira, sobre a situação.

Em nenhum momento passou pela minha cabeça que poderia perder o pênalti. Foi uma surpresa, tinha feito os últimos cinco que tinha batido. Nunca fugi da responsabilidade, mas só erra quem bate e infelizmente aconteceu comigo e com o Marquinhos. Gosto de começar batendo, por ter confiança também no meu pênalti, acho que bato bem, quando perguntaram eu falei: “Vou bater”. A ordem eles decidiram lá. Eu falei: “se precisar bater o primeiro, eu bato”. Me coloquei à disposição, eles decidem lá porque era o mais novo. Não vou chegar falando “quero ser o primeiro, quero ser o último”. Apenas me coloquei à disposição, aí fizeram a ordem e eu comecei.”, comentou o jogador.

Durante toda a competição, Rodrygo foi titular em apenas um duelo, quando a equipe já estava classificada para as oitavas de final. Porém, para a comissão técnica, o atleta do Real Madrid era uma espécie de ’12°’ jogador e entrava em todos os jogos. Além disso, em seu clube, o jogador é um dos principais cobradores de pênaltis e tinha total confiança.

“Foi acho que um dos momentos mais tristes da minha vida por tudo que a gente vinha fazendo na Copa, eu particularmente vinha jogando muito bem a Copa e sempre estava entrando e ajudando de alguma forma. Muita gente me mandava mensagens boas falando “continua assim, você está indo super bem”. Eu estava confiante.”, completou.