Ronaldo Fenômeno envia carta aberta para Neymar

Após a partida da Seleção Brasileira, Neymar vem recebendo diversas críticas por diversos motivos nas redes sociais. Porém, no duelo, o camisa 10 se lesionou e deve perder a fase de grupos da Copa do Mundo.

Sendo assim, um dos maiores jogadores da história do Brasil e um dos melhores do futebol, Ronaldo Fenômeno, que está no Catar acompanhando a maior competição entre seleções, escreveu uma grande mensagem no Instagram dando apoio ao Neymar, que se machucou na estreia do Mundial contra a Sérvia.

Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio. É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima! E que todo o ódio vire combustível.“, escreveu o ex-atacante.

O camisa 10 vem trabalhando todo os dias para se recuperar o mais rápido possível desta lesão no tornozelo. De início, está fora da fase de grupos da competição. Porém, quer voltar para disputar a fase eliminatórias do Mundial.

Os times do Brasil com mais títulos nacionais AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham?