Após a partida da Seleção Brasileira, Neymar vem recebendo diversas críticas por diversos motivos nas redes sociais. Porém, no duelo, o camisa 10 se lesionou e deve perder a fase de grupos da Copa do Mundo.
Sendo assim, um dos maiores jogadores da história do Brasil e um dos melhores do futebol, Ronaldo Fenômeno, que está no Catar acompanhando a maior competição entre seleções, escreveu uma grande mensagem no Instagram dando apoio ao Neymar, que se machucou na estreia do Mundial contra a Sérvia.
“Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio. É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima! E que todo o ódio vire combustível.“, escreveu o ex-atacante.
O camisa 10 vem trabalhando todo os dias para se recuperar o mais rápido possível desta lesão no tornozelo. De início, está fora da fase de grupos da competição. Porém, quer voltar para disputar a fase eliminatórias do Mundial.
VEJA TAMBÉM:
CBF trabalha com quatro nomes estrangeiros para a vaga de treinador da Seleção
Temperamento de Abel Ferreira afasta CBF na escolha do português para a Seleção
Rodrigo Caetano pode estar na mira da CBF para cargo na Seleção, afirma portal