gettyimages-1245064272-612x612
|

Seleção Brasileira debate voltar a convocar Paquetá em meio a invetsigações

A Seleção Brasileira está debatendo voltra a convocar o meia Lucas Paquetá para a próxima data Fifa, em novembro. A convocação do jogador é um desejo de Fernando Diniz, que não contou com ele nas duas primeiras convocações.

Vale lembrar que Lucas Paquetá foi vetado na Seleção desde que passou a ser investigado pela federação inglesa de futebol (FA) por possíveis violações de apostas esportivas, em agosto.

Mesmo assim, ele segue em atividade pelo West Ham, na Premier League. Ele foi titular nas oito rodadas do Campeonato Inglês, marcou dois gols e deu uma assistência neste início de temporada.

Mas, por se tratar de um tema delicado, a decisão não passará apenas por Fernando Diniz e sua comissão técnica. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de reunirá com o treinador até o final da semana que vem para tratar o assunto. A informação é do ge.

Normalmente, Ednaldo não interfere nas convocações de Diniz. No entanto, como é um caso excepcional, assim como o de Antony, acusado de agredir sua ex-namorada, ele será consultado para liberar a decisão.

Além disso, a lesão de Neymar torna ainda mais urgente a volta de Paquetá à Seleção. Porém, esse assunto já era debatido antes mesmo do problema com o camisa 10. Vale lembrar que após a última convocação Diniz elogiou o meia e afirmou poder contar com ele em breve.

“A gente espera que tudo corra bem com o Paquetá, a gente acredita também que é o momento para ele resolver, espera esteja perto do fim desse problema e possa em breve convocá-lo para ele poder ajudar a seleção brasileira”, disse Diniz.