| | |

Seleção Brasileira tem “sim” de Ancelotti para ser o novo técnico

A Seleção Brasileira pode estar perto de acabar com o mistério de novo técnico da equipe nos próximos ciclos da Copa do Mundo. Com interesse antigo e indicação de Tite, Carlo Ancelotti foi o escolhido para ser o novo comandante nos próximos anos e tentar voltar a vencer a competição mais importante entre seleções, o que já faz tempo que a Amarelinha não conquista.

Segundo informações da ESPN BRASIL, o italiano já deu sinal positivo para a Confederação Brasileira de Futebol que irá aceitar o desafio. Porém, o mesmo deve iniciar seu trabalho apenas em junho deste ano, tendo em vista seu compromisso com o Real Madrid. Ancelotti soma passagens por diversos clubes do futebol mundial e era um dos nomes mais requisitados para o comando, como: Bayern de Munique, Chelsea, PSG, Juventus, Milan, Everton e entre outros. Ainda não há nada assinada e sim uma sinalização positiva.

Ainda estão sendo discutidos os detalhes contratuais, que inicialmente, seria de junho de 2023 até agosto de 2026, ao fim da próxima edição de Copa do Mundo, que será disputado em Estados Unidos, México e Canadá. Inclusive, segundo a reportagem, os jogadores brasileiros do Real Madrid já estão cientes da mudança, lamentam pela saída do clube, mas entendem e apoiam por ser uma oportunidade que o mesmo já havia dito que teria o sonho.

O anúncio oficial está marcado mais para o meio do ano, quando chegar mais perto da assinatura do contrato. Além dele, outros nomes brasileiros estavam sendo discutidos como: Fernando Diniz, Mano Menezes e, inclusive, portugueses como: Abel Ferreira e Luís Castro.