
Segundo informações do UOL, a seleção brasileira usará um uniforme todo preto no amistoso diante da Guiné, no próximo dia 17 deste mês, em Barcelona. A decisão faz parte da campanha da CBF contra o racismo e ofensas com Vinícius Júnior na Espanha nos últimos anos.
O Brasil vai utilizar a camisa apenas no primeiro tempo do jogo e na segunda etapa voltará a usar a camisa amarela. O uniforme preto é uma maneira de mostrar ação contra o racismo, ficando além de faixas, usar camisa na entrada do campo ou tarjas nas camisas.
Ainda de acordo com o UOL, os jogadores de linha vão utilizar um modelo feito pela Nike para os goleiros, que está atualmente na coleção. A CBF e Nike optaram pelo uniforme do goleiro uma vez que não daria tempo para produzir uma camisa especial para a ação.
Além disso, as camisas tiveram que ser adaptadas, como cortar os modelos de manga comprida para aumentar o enxoval da seleção.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…