Sem estrelas no escudo, seleção brasileira feminina lança nova camisa

O uniforme da seleção brasileira feminina não ostentará mais as 5 estrelas conquistadas pela masculina. “A gente vai conquistar nossa estrela, e vamos carregar a estrela que a gente for conquistar”, disse Andressinha.

Ainda sob muito preconceito, o momento da seleção feminina é de crescimento e mudanças. Com a finalidade de salientar ainda mais essa revolução, a CBF fez o comunicado na última sexta-feira, dia 27, de que o novo uniforme não vai mais carregar as estrelas o pentacampeonato conquistado pela seleção masculina. A estreia do novo uniforme foi na vitória por 6 a 0 em cima da seleção do Equador, na Neo Química Arena.

CRÉDITOS: Nike

“Eu via muitos comentários, muitas pessoas que falavam dessa questão, por que era como se a gente carregasse uma coisa que a gente não conquistou, lógico que a gente fica muito feliz por todas as conquistas do masculino. Eu acho que o Brasil é reconhecido como país do futebol, muito por todas as coisas que eles conquistaram, pelos grandes jogadores, mas agora acho que é um momento diferente, né? A gente vai conquistar nossa estrela e vamos carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação” – afirmou Andressinha

Estrela da NWSL, liga estadunidense de futebol feminino e uma das principais jogadoras da seleção. Debinha, que foi a melhor jogadora do Brasil na última Copa do Mundo vibrou com o momento. Para ela, será uma motivação a mais na busca pelos objetivos.

“É uma oportunidade única, né? Estou muito feliz de estar fazendo parte disso, de estar com a seleção e tentar mudar a história do futebol feminino. E com certeza vai motivar ainda mais a gente. Agora a gente vê o futebol feminino crescendo no Brasil e tem a possibilidade de colocar uma estrelinha aqui. Estou muito ansiosa para isso pra chegar nas Olimpíadas, Mundial, é bem bacana e eu estou muito feliz por fazer parte disso” – disse Debinha.

CRÉDITOS FOTO DE CAPA: Nike

Miguel Alessandro

Torcedor do Liverpool e do São Paulo, amante do futebol britânico.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025