
Apontado como principal candidato a assumir a seleção brasileira feminina de futebol, o técnico Hoffmann Túlio comentou sobre o trabalho de Pia Sundhage com o time.
De acordo com o treinador do Fluminense, em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube, a sueca não conseguiu se destacar por aqui.
“Eu acho que ela não entende nosso jeito de jogar. A seleção poderia jogar de uma forma bem mais vistosa, deveria propor mais o jogo, o que iria inspirar treinadores e treinadoras a buscar a mesma condição. Hoje, com todo respeito, eu acho que é um jogo muito simples e me agrada muito pouco”, disse Hoffmann.
Pia iniciou os trabalhos em 2019, sendo a primeira estrangeira a comandar a seleção feminina. Desde então, conquistou a Copa América em 2022. Na última semana disputou a premiação The Best, organizada pela FIFA, ao lado de Sonia Bompastor, da França, e Sarina Wiegman, da Holanda. Contudo, a vencedora foi Sabrina Wiegman.
O treinador teve passagens pelo América, Cruzeiro, Atletico (Campeonato Mineiro de 2018 à 2020) e Palmeiras.
“Ela nunca foi no Atlético, Cruzeiro e América nos três anos que estive em Belo Horizonte. Na época do Palmeiras, ela conheceu todas as áreas do clube para entender como as coisas funcionavam aqui no Brasil. Apresentei meu modelo de jogos, mostramos como funcionava o trabalho de preparação física e ficou só nisso”, complementou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…