Em entrevista, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confessou que os jogadores pediram para que a Copa América não fosse disputada no Brasil. Dessa forma, ao lado de César Sampaio, o treinador participou de entrevista coletiva antes da estreia contra a Venezuela, neste domingo.
Então, contou que a manifestação foi levada diretamente ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, antes da Conmebol definir o Brasil como sede. “Pedimos antes ao presidente da CBF. Eu pedi, os atletas pediram, o Juninho pediu antes de ela ser definida que ela fosse no Brasil. Antes, nós pedimos antes. Nós fomos leais e pedimos antes. Antes de levar ao presidente da República, ao país, colocamos essa situação que não gostaríamos, pelo respeito, por tudo o que estava envolvendo, por um lado sentimental.”
Sendo assim, o treinador que os jogadores da Seleção Brasileira não tiveram poder de decisão. “Ficamos à mercê, pediram tempo para nós, aí a situação ficou definida e ficamos expostos. Então decidimos nos manifestar de forma conjunta, mas já que ela foi definida, temos orgulho do nosso País, de representar a Seleção, eu tenho orgulho de ser técnico da Seleção.”
Além disso, Tite não poupou críticas à organização da Copa América, mas esclareceu que isso não irá servir de desculpas. Assim, o Brasil irá jogar para vencer o campeonato, por mais que seja contrário a realização. “Quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, rápida, excessivamente como a Conmebol fez, ela está sujeita a isso. E vai mudar de novo. Vai modificar de novo. Independentemente do país que fosse.”
O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…