Tite é o novo treinador da Seleção Brasileira.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade confirmou a ida de Tite ao comando técnico da seleção brasileira. No anúncio discordou a forma da negociação entre técnico, CBF e Corinthians.

 

Roberto de Andrade, confirmou via anúncio a saída do técnico Tite, para seleção brasileira, o treinador já não irá dirigir a equipe contra o Fluminense, amanhã. Nas suas três passagens pelo Corinthians, foram cerca de 378 partidas (196 vitórias, 110 empates e 72 vitórias), vários títulos conquistados, dentre eles, o Mundial de Clubes. Cléber Xavier, Matheus e Edu Gaspar, irão juntos com o técnico para a seleção.

Roberto: “Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de quinta e amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele sai Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar”.

Em sua fala, o presidente se confirmou surpreso com a ida dele a seleção, já que a decisão de Tite foi informada hoje, após muitas reviravoltas. Além disso reclamou da forma da negociação entre técnico, clube e seleção.

n6i9510

  • “Não deu nem tempo de procurar. Para ser bem honesto, fui a primeira pessoa que Tite comunicou, há duas horas. Nem pensei nisso. Eu achava que ele não iria, mas fui surpreendido com a notícia de que ele irá. Não pensei em nomes, vou pensar a partir de agora”.
  • “Não posso dizer que o Corinthians é prejudicado. Não ia mudar o final da história. Sabemos que todos trabalhamos para alguém e você tem o direito de fazer. Mas se eles querem respeito, tem de fazer isso com qualquer clube. É o mínimo que um presidente da CBF tem que fazer, é a maneira que trabalham, fazer tudo sorrateiramente. Não admito. Eu não preciso da CBF para nada”.

Adenor Leonardo Bacchi, tem 55 anos, no início da sua carreira treinou clubes do interior do Rio Grande do Sul, dentre eles, Caxias e Juventude. Em 2001, começou a treinar clubes de maior expressão (Grêmio, Atlético/MG, Palmeiras e Internacional). Tem experiência internacional nos Emirados Árabes Unidos (Al-Ain e Al-Wahda).Será sua primeira experiência em seleções de forma merecida, pois é o melhor treinador desta geração no país.