Tite justifica a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo: “Um acréscimo na parte técnica e tática”
O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (07) a lista dos 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar. Aos 39 anos, o lateral-direito Daniel Alves foi o nome mais questionado por jornalistas e torcedores.
Em coletiva, Tite justificou a convocação do lateral e rasgou elogios: “Um acréscimo na parte técnica e tática. A qualidade técnica e individual que o Dani Alves empresta neste quesito de criação é impressionante, para ser um organizador, um articulador. Não temos nele um jogador de 60, 70 metros de ida e volta. Esta é a função dele, fora outras virtudes.”, disse o treinador.
A condição física de Daniel Alves é um dos principais motivos do questionamento da sua presença na lista de convocados para a Copa do Mundo. Atualmente no Pumas, do México, ele não atua desde setembro e treina com o elenco B do Barcelona para manter a forma desde então.
Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção Brasileira, falou sobre condição física do jogador: “O Dani não veio na convocação de setembro por problemas físicos diagnosticados. Pelos olhos da comissão, estava com baixos níveis de potência e força. Falamos disso com ele, se não me engano no dia 8, antes da Data Fifa de setembro. 8 de agosto, se não me engano. E disse abertamente que precisava melhorar seus níveis de força e potência. E ele disse: missão dada, será cumprida.”, explicou.
O experiente lateral-direito vai para a sua terceira Copa do Mundo. Ele disputou em 2010 na África do Sul, em 2014 no Brasil e estará em 2022 no Catar. Uma grave lesão tirou Daniel Alves da última Copa do Mundo, na Rússia.