| | |

Vice da CBF diz que não houve procura formal por Guardiola; entenda

O vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, confirmou que teve uma sondagem por Pep Guardiola, do Manchester City, para assumir a Seleção Brasileira. De acordo com o jornalista André Hernan, uma pessoa que trabalha entidade, por conta própria, fez essa consulta pelo treinador.

Educadamente, o espanhol respondeu que a Seleção é interessante, mas ele tem um custo alto, que ganha no City. Guardiola fatura 24 milhões de euros no contrato. A situação não avançou após essa resposta do treinador, mas não houve sondagem oficial da CBF para o espanhol assumir a Seleção.

Noveletto garantiu que foi uma pessoa por conta própria que tem rede direta com Guardiola que tomou essa decisão, mas as conversas não caminharam. A tendência é que o espanhol permaneça no Manchester City, mesmo expressando o apreço pela Seleção Brasileira e os jogadores brasileiros.

Por fim, a CBF tem avaliado os nomes para substituir Tite após a Copa do Mundo e o mais bem visado é o de Dorival Júnior, que venceu Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo em 2022.