Seleção Brasileira

Voa, Canarinho! Brasil vence a Rússia por 3×0

Após 4 tempos sem marcar gols (Desde o segundo tempo da vitória contra o Japão até o primeiro tempo do jogo de hoje), o Brasil desencanta no segundo tempo e vence a Rússia com propriedade em teste às vésperas da Copa do Mundo.

 

O jogo teve um primeiro tempo com o Brasil sofrendo um pouco para vencer a defesa russa. Jogando com 3 zagueiros e a recomposição dos alas, o adversário defendia-se formando uma linha com 5 defensores, criando uma grande dificuldade para que os brasileiros pudesse criar. Houveram boas chances mas pouquíssimas chances realmente claras de gol e o adversário além de organizado, estava atento o suficiente para se aproveitar dos erros do Brasil e contra-atacar com eficiência, chegando a assustar algumas vezes.

Após o 0x0 se confirmar na primeira etapa, o Brasil voltou para a segunda com uma postura diferente, usando de jogadas que pareciam promissoras, como a habilidade de Douglas Costa, que sendo um driblador, veloz e forte, conseguia se sobressair diante da marcação e os primeiros ataques da seleção no segundo tempo foram sempre bem explorados pelo lado em que ele estava, depois invertendo até Willian, que correspondia bem e chegou até a servir Paulinho em algumas oportunidades, mas este acabou esbarrando no goleiro Akinfeev. O gol do zagueiro Miranda em bola parada, após o goleiro russo defender cabeçada de Thiago Silva, acabou melhorando as coisas para a seleção, que continuava a buscar o gol. O Pênalti sofrido por Paulinho era o que o time precisava para obter maior tranquilidade na partida e Coutinho foi muito bem ao converter a cobrança e ampliar a vantagem brasileira. O Brasil viria a tirar o pé do acelerador, mas não antes de, mais uma vez, ampliar o placar com Paulinho, após receber um belo cruzamento de Willian, verdadeiramente na medida para ele completar de cabeça. 3×0 com uma atuação que começou mediana e terminou muito boa para uma equipe que reencontrará o rival do tão histórico 7×1 de 2014 e apesar da seleção ter mudado bastante em estilo de jogo e ter ganhado confiança com a vitória de hoje, o cuidado nunca é demais, ainda mais com um adversário deste calibre, mas a copa é logo ali, então tomara que os testes funcionem e a equipe possa provar sua qualidade nessa partida para que, enfim, o torcedor brasileiro possa sonhar na Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA 0 x 3 BRASIL

Data-Hora: 23/03/2018; 13h (de Brasília)
Local: Luzhniki Stadium, em Moscou (RUS)
Árbitro: Aleksei Kulbakov (BLR)
Auxiliares: Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (BLR)
Cartões amarelos:  –
Cartões vermelhos:  –
GOLS: Miranda, aos 7’/2T (0-1), Coutinho, aos 16’/2°T (0-2), Paulinho, 21’/2°T (0-3)

RÚSSIA: Akinfeev, Granat, Kudryashov e Kutepov; Samedov (Smolnikov, 34’/2T), Glushakov (Anton Miranchuk, 17′,2°T), Zobnin (Erokhin, 39’/2°T), Miranchuk (Dzagoev, 8’/2°T), Golovin e Kombarov (Zhirkov, 31’/2°T); Smolov (Zabolotnyi, 26’/2°T). Técnico: Stanislav Cherchesov.

BRASIL: Alisson, Daniel Alves (Fagner, 38’/2°T), Miranda (Geromel, 40’/2°T), Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Renato Augusto, 26’/2°T), Willian (Taison, 33’/2°T), Philippe Coutinho (Fred, 33’/2°T) e Douglas Costa; Gabriel Jesus (Firmino, 20’/2°). Técnico: Tite.

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024