Após o final da temporada catari, o técnico Xavi está aproveitando suas férias na Catalunha. Por mais que algumas fontes lhe coloquem próximo do Barcelona para a próxima temporada, o espanhol não comenta a situação e segue firme no Al-Sadd. Por outro lado, ele recusou duas ofertas importantes para deixar a equipe.
Uma delas, surpreendeu o próprio treinador. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com o técnico para lhe oferecer a possibilidade de ser auxiliar de Tite com o Brasil até a Copa do Mundo em 2022. Posteriormente, em seguida a Copa do Mundo, ele assumiria o posto de técnico principal. Ele agradeceu a oferta, mas acabou rejeitando.
Dessa forma, em toda sua carreira como treinador, a única equipe que ele comandou foi o Al-Sadd. Assim, Xavi teria a oportunidade de comandar uma seleção pela primeira vez, ainda mais sendo a brasileira. No entanto, seu objetivo é ser treinador do Barcelona no futuro.
Poucas semanas antes de assinar a renovação, Xavi recebeu uma oferta do Borussia Dortmund. O contato consistia em comandar os alemães nas próximas três temporadas. O clube aurinegro está sendo comandado desde dezembro por um técnico interino, com pouca experiência, Edin Terzic, após a saída do suíço Lucien Frave.
Por fim, uma das apostas do Borussia é apostar em treinadores jovens que se desenvolveram bem, como Jürgen Klopp e Thomas Tuchel. Nesse sentido, os alemães apresentaram um projeto ambicioso para Xavi reformular a equipe. No entanto, o espanhol não se interessou por essa segunda proposta.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Internacional tem interesse no retorno do atacante Abel Hernández
Sem Mbappé, Real Madrid pode fazer investida por Richarlison
Santos libera Marcos Guilherme que também rescinde com Internacional