Zico crítica lentidão da CBF na busca por um novo técnico: “Erro grande”

Um dos principais nomes do futebol brasileiro e maior ídolo da história do Flamengo, Zico concedeu entrevista para o Globo Esporte Santa Catarina nesta terça-feira. Desta forma, o Galinho criticou a demora da Confederação Brasileira de Futebol em contratar um novo treinador para o lugar de Tite.

“O Tite deixou bem claro que iria sair após a Copa, isso já no ano passado. Então, ao meu ver, houve um erro muito grande. A seleção já deveria ter o nome do técnico desde o fim do ano passado. Quanto mais cedo chegar, melhor para trabalhar. Não sou contra técnicos estrangeiros, acho que temos boas opções aqui no nosso futebol, mas quem foi eleito para isso é que precisa tomar essa decisão.“, comentou o ex-jogador.

A Seleção Brasileira tem como o principal nome Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Entretanto, o italiano já deixou claro que não deixará o clube espanhol antes do fim do seu contrato, que tem fim apenas em 2024. Mesmo com as negativas, a diretoria da CBF não desiste e ainda tenta um acordo com o treinador.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, diz que Carlo Ancelotti é o nome ideal para substituir Tite, que deixou a Amarelinha após a eliminação na Copa do Mundo, no fim do ano passado, para a Croácia. Porém, a decisão de sair já estava tomada e anunciada há bastante tempo.