Por mais que já esteja fora da briga pelo título do Campeonato Espanhol, a última rodada será essencial para o Barcelona. Em crise financeira, o clube catalão disputa com o Sevilla um valor milionário de 6,5 milhões de euros para a próxima temporada.
Nesse sentido, o valor dito acima é a diferença na distribuição de renda entre o terceiro e o quarto colocado do campeonato. O critério de distribuição de dinheiro é um tanto complexo. Ele não é executado neste ano, mas está dividido nesta e nas próximas quatro temporadas. Ou seja, dos 6,4 milhões de euros que estão em jogo, o Barcelona perderia 35% este ano, 20% no próximo e nos três anos seguintes 15% cada.
Sendo assim, essa perda seria distribuída entre esta temporada e as próximas quatro. Assim, poderia ser ligeiramente maior se a liga aumentasse a receita e ligeiramente menor se a receita diminuísse. Embora o Barcelona já não tenha nada para jogar a nível esportivo, tanto que adiantou as férias de Messi, ainda tem o interesse econômico.
Além disso, tem a honra de querer estar entre os três primeiros. Desde 2003 que o clube Blaugrana não fica fora dos três melhores colocados. Para evitar essa dupla derrota, o Barcelona tem que vencer o Eibar, que já foi rebaixado, e assim fechar a temporada da melhor maneira possível.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…