O Sevilla divulgou, na última segunda-feira (04), um projeto para a construção de um novo estádio para mandar seus jogos. O nome, Ramón Sánchez Pizjuán, e o local do atual serão mantidos.
A ideia do clube espanhol é ter instalações mais modernas, que acompanhem a evolução do futebol. A capacidade será ampliada para 55 mil pessoas, e a previsão é de que as obras aconteçam entre junho de 2026 e julho de 2028.
Com a modernização dos setores, o novo estádio terá dois andares de estacionamento, espaços para eventos, loja oficial e um novo museu do clube.
O atual Ramón Sánchez Pizjuán foi inaugurado em 1958 e tem capacidade para pouco mais de 45 mil pessoas. Foi utilizado na Copa do Mundo de 1982, recebendo dois jogos: Brasil x União Soviética, pela fase de grupos, e Alemanha Ocidental x França, pela semifinal.
O custo estimado do projeto está entre 300 e 350 milhões de euros (de R$ 1,6 a R$ 1,87 bilhão na atual cotação). No período de construção da nova casa, o Sevilla mandaria seus jogos no La Cartuja, estádio olímpico pouco utilizado na cidade.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…