CBF fará nova reunião para definir direitos de transmissão da Série B

Nesta terça-feira (7), os clubes da Série B se reuniram para discutir os direitos de transmissão da Série B. Contudo, na contra mão do desejo do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues definir nessa data, uma nova reunião será realizada na quinta-feira (9), às 11h (horário de Brasília).

O motivo de mais um encontro é uma nova proposta. A empresa de marketing Brax ofereceu um valor muito acima pela transmissão da competição. Segundo o site Notícias da TV, a proposta gira em torno de R$ 210 milhões e terá validade até 2026.

Atualmente, a empresa é dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Desse modo, caso a CBF aceite a proposta, a Band, que transmite o estadual, fará a transmissão da Série B na TV aberta. Na disputa dos direitos para a TV paga e pay-per-view, a CBF tem proposta da rede Globo, da Disney e da NSports.

A Brax poderá aceitar alguma das opções e repassar o valor arrecadado aos clubes. Caso não atinja o valor prometido com os direitos de transmissão, a empresa arcará com a diferença. Vale lembrar que as 38 rodadas da competição já estão definidas e data para o início da competição será em 14 de abril.