Como fica o elenco rubro-negro em 2019.

O rebaixamento do Sport para a Série B 2019 foi apenas a “cereja do bolo” na desordem da antiga gestão, Arnaldo Barros encerrou seu biênio também com salários atrasados e processos trabalhistas. O novo presidente leonino terá muito trabalho para sanar tudo isso.

Para aqueles torcedores que já estavam acostumados com jogadores badalados e de altos salários, se preparem para não ver isso durante um bom tempo. A mudança de patamar no Sport começará pelo seu plantel de atletas, o plano para 2019 é usar mais a base e negociar os altos salários que ainda pertencem ao Leão afim de fazer um dinheirinho para quitar as dívidas.

O rubro-negro já lançou alguns nomes no mercado, que é o caso dos emprestados Lenis e Samuel Xavier, e do zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Hernane Brocador.

Samuel Xavier se destacou no Ceará e o clube tem interesse na permanência dele, contudo existe outros interessados no atleta. Ronaldo Alves e o Brocador não tiveram nenhuma sondagem por enquanto. O caso de  Lenis é um pouco mais delicado, o atleta foi um alto investimento feito pelo clube, como é considerado patrimônio haverá muita cautela na negociação desse atleta.

OUTROS ATLETAS:

Matheus Gonçalves não é um dos considerados “super-salarios” mas está disponível no mercado e segundo Milton Bivar, o atleta tem proposta de um clube estrangeiro e dois brasileiros. Um dos clubes brasileiros é o Fluminense, no qual as conversas já estão avançadas.

Considerado também como patrimônio do clube, o zagueiro Durval tem seu futuro incerto no clube. Ainda não houve conversas do atleta com a nova diretoria sobre permanecer por mais uma ou duas temporadas ou se irá optar pela aposentadoria. Contudo, para Bivar, apesar do zagueiro ser ídolo no clube, a negociação com Durval não é considerada prioridade.

Emprestado ao Internacional nesta temporada, o volante Rithely permanecerá no Beira-Rio até o final de Junho. O volante sequer estreou pelo clube, por conta disso o Sport foi um pouco flexível e aumentou seu empréstimo, após esse acréscimo de 6 meses, o Internacional poderá exercer o seu poder de compra. Vale ressaltar que o Sport arca com 50% do salário do atleta.

Sander foi especulado no Bahia, mas Bivar negou a negociação e afirmou não haver nenhum contato sobre o atleta.

Thallyson e Ronaldo retornam ao clube.

Everton Felipe deve permanecer no São Paulo em 2019, porém, o Sport ainda aguarda o tricolor paulista exercer seu poder de compra.

Fellipe Bastos, Rafael Marques (esse já foi anunciado pelo São Caetano) e Nonoca encerravam o contrato no dia 31/12, mas já retornaram ao seus clubes de origem.