Destaque do Sport e monitorado pelo Botafogo, Luciano Juba pode assinar pré-contrato em breve
O Sport está atento a situação de um dos principais jogadores do seu elenco, na parte contratual. Luciano Juba, um dos maiores destaques da equipe nas últimas temporadas, corre um grande risco de sair do clube a custo zero, como ocorreu com outros atletas que foram revelados pelo Leão tempos anteriores. A diretoria busca não deixar ocorrer.
O vínculo do atacante com o Sport é até agosto do ano de 2023. Com isso, em março o jogador já pode assinar um pré-contrato. O atleta vem recebendo diversas sondagens de equipes do futebol brasileiro e também do exterior. Recentemente, os mais interessados são: Botafogo e Cruzeiro. O interesse do Alvinegro Carioca é oficial desde a metade do ano ode 2022, quando a janela do meio do ano estava aberta. Sendo assim, com seu vínculo com o Leão se encerrando e sem intenção de renovar, uma negociação pode ser facilitada.
Segundo o jornalista Anderson Batista, os empresários de Luciano Juba não querem a permanência do jogador no Sport, tendo em vista que o atleta é visto com bastante potencial e preferem que atuem em uma Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe pernambucana busca renovar o contrato, como foi dito pelo próprio Jorge Andrade, diretor executivo do Leão, para a Rádio Jornal. Veja:
“Sondagens sim, proposta oficial ainda não. A gente tem conversado (sobre renovação de contrato). Conversamos muito com os agentes dele, que pensam bastante em plano de carreira. Essas sondagens chegam aos agentes, eles conversam conosco e temos bastante comunicação entre nós.” comentou o diretor executivo do clube.