DIA DE LEÃO!

Sem perder há 5 jogos, o Sport recebe o Flamengo e tenta alcançar a melhor série invicta na luta contra o rebaixamento.

Anda fazendo as contas, torcedor? Desde a 30ª rodada que o Sport iniciou sua luta pelos 42 pontos, que é o minimo para tentar permanecer na elite do campeonato, ou seja, precisaria naquele momento conquistar pelo menos 5 vitorias nos 9 jogos que restava. Contudo, a margem histórica para se manter na Série A é de 46 pontos. Sendo assim, para livrar de sustos, o Sport teria que vencer 6 e empatar 1 dos 9 restantes.

Os pontos vieram e com eles as forças do Leão eram renovadas a cada partida; A arrancada se deu inicio na 30ª rodada, na vitória diante do Vasco por 2×1. Depois desse triunfo, veio uma bela vitória de virada diante do Grêmio em Porto Alegre (3×4), vitória contra o Cerá em um confronto direto contra o rebaixamento (1×0), empate com o Fluminense no Rio de Janeiro (0x0) e empate com o Vitória na Ilha do Retiro (0x0). Foram 11 pontos conquistados no últimos 5 jogos, que resultou na saída do rubro-negro pernambucano da zona de degola – são 38 pontos ao todo.

Agora, faltando 4 rodadas para o termino do campeonato, o Sport entra em campo logo mais, as 16h (horário de Recife) para enfrentar o Flamengo, na Ilha do Retiro. Com uma missão dificílima: manter a sequência invicta, pontuar – de preferencia 3 pontos- e permanecer fora da zona de rebaixamento.

Para essa partida, o Sport vai contar com a volta do lateral-direito Cláudio Winck e do meia Gabriel, que cumpriram suspensão no último jogo. Ainda não se sabe se Milton Mendes poderá contar como reforço do Lateral-esquerdo Sander – que vem se recuperando de uma lesão no tornozelo -, caso ele não retorne, o técnico leonino voltará a improvisar, possivelmente um zagueiro entrará nessa posição.

Outras baixas no Leão são: Raul Prata (suspenso), Rogério (lesão no púbis), Morato (lesão no joelho), Nonoca (lesão na coxa), Magrão (fratura no antebraço), Durval (dores no joelho) e Max (tornozelo direito).

Jogos contra o Flamengo sempre são bem disputados, muito devido a histórica briga pelo titulo de 1987, que pertence ao Sport, mas que o Flamengo briga por ele na justiça até hoje. E, como não poderia faltar, a torcida leonina já esgotou a bilheteria e está preparando mais uma daquela recepção maravilhosa que amamos: VAI TER AVENIDA RUBRO-NEGRA, SIM!

Ficha do jogo

Sport:

Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ronaldo Alves e Ernando (Andrigo); Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes

Flamengo:

César; Kleber, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 16h (do Recife)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Manis (SP/Fifa) e Rogério Zanardo (SP).
Foto: Williams Aguiar/Sport