Diante do Grêmio, Maílson quer pontuar e manter invencibilidade no Sport

O Sport encara o Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado, pela 31º rodada do Brasileiro. A equipe vem de vitória sobre o Vasco, na última rodada, por 2×1. Apesar do triunfo, o Leão segue na penúltima posição do campeonato, com 30 pontos, quatro a menos que o primeiro time além do Z4.
Trunfo para o duelo diante do Tricolor, o goleiro Mailson quer manter a invencibilidade no gol do Sport. Já são seis partidas sem perder.
“Jogo difícil e cada ponto daqui para frente é muito importante. Vamos encarar um semifinalista da Libertadores fora de casa, então não podemos esperar vida fácil. Mas na nossa situação não podemos escolher adversário. Temos que pontuar e tirar o time desse Z4. Fico feliz, pelo momento individual e pelos números, espero seguir sem ser derrotado e trazer pra Recife um ou três pontos, de preferência, a vitória”, disse.
  • PARA A PARTIDA
Para enfrentar o Grêmio, o Leão não terá alteração em relação ao time que venceu na última rodada. O técnico Milton Mendes optou pela manutenção da equipe, algo que aconteceu pouca nessa temporada. O time para enfrentar o tricolor gaúcho terá: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane. Para essa partida, o Sport tem dois desfalques: os zagueiros Max e Durval, lesionados. E por opção técnica, ficam de fora do confronto o volante Deivid e o zagueiro Léo Ortiz.
O Rubro-negro entra em campo com mais uma missão difícil,  tentar quebrar uma sequência de dez derrotas seguidas fora de casa nesta Série A, a pior da história do clube na era dos pontos corridos. Faltando 8 rodadas para o termino do campeonato, o Sport precisa pontuar fora de casa para seguir vivo na luta contra o rebaixamento – E fazer também o seu dever de casa com capricho – um empate manteria as esperanças do time e da torcida acesas, porém, uma vitoria diante do semifinalista da Copa Libertadores daria muita moral e muita força ao time pernambucano.

 

 

Foto: Williams Aguiar/Sport