É AGORA OU NUNCA! (Pré-jogo Sport x Vasco)
O Leão pernambucano entra em campo logo mais ás 19h, para enfrentar o Vasco. A partida de hoje dará inicio a serie de 4 confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, além do time carioca, o Leão recebe o Vitória e Ceará e visita a Chapecoense.
Faltando 9 rodadas para o termino do campeonato, o Sport precisa chegar a no minimo 42 pontos para tentar permanecer na elite do campeonato, ou seja, precisa conquistar pelo menos 5 vitorias nos 9 jogos restantes. Contudo, a margem histórica para se manter na Série A é de 46 pontos. Sendo assim o Sport teria que vencer 6 e empatar 1 para garantir sem sustos sua permanência. Com isso, vencer os adversários diretos e tomar proveito do fator casa é fundamental para o Rubro-Negro Pernambucano.
Para a partida de hoje, o Leão terá seis mudanças: Mailson entra na vaga deixada por Magrão, que se recupera de uma fratura no antebraço. Na lateral esquerda, Sander retorna de suspensão e entra no lugar de Evandro, pela direita Cláudio Winck ganha a vaga de Raul Prata, por opção técnica e completando a linha de defesa, Ernando ocupa o lugar de Ronaldo Alves, suspenso. No meio-campo, Jair entra no lugar de Fellipe Bastos, que está suspenso e mais à frente, a novidade pode ser a volta de Hernane Brocador no lugar de Marlone.
O Vasco ainda não conquistou vitoria fora de casa e apesar de estar fora da zona de rebaixamento no momento, precisa vencer dois jogos para respirar melhor. O Cruz-maltino vai para a partida na Ilha do Retiro com os desfalque de Luiz Gustavo e Andrey que estão suspensos e poderá contar com o retorno de William Maranhão.
Ficha do jogo
Sport:
Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves (Marlone); Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes
Vasco:
Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Bruno Ritter, Desábato e Willian Maranhão; Yago Pikachu, Fabrício e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 19h
Data: 20/10 (sábado)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)
Créditos da foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife