Em situação financeira delicada, Hernane Brocador já cogita deixar o Sport
O atacante que está na segunda passagem pelo Leão da Ilha do Retiro tem ao total 89 jogos e 33 gols, mas por causa dos problemas de salários pensa em rumar para outra equipe
Em entrevista na última semana, o atleta deixou claro que desde sua chegada em 2018 que a incerteza sobre o pagamento em dia paira no Sport Club do Recife. Em janeiro desse ano, após reclamar sobre questões salariais e ter conseguido o seu êxito na reclamação começou a treinar na pré-temporada com uma semana de atraso. Agora a situação persiste e ele já pensa em trocar de clube como forma de continuar sua carreira profissional de forma mais tranquila.
Hernane Brocador tem seu nome atrelado ao Mogi Mirim, Flamengo (onde foi campeão da Copa do Brasil 2013 se destacando), Bahia e Grêmio. Mas no Sport foi quando se reencontrou no acesso à primeira divisão fazendo 23 gols em 45 jogos ao todo em 2019. Ele é agradecido a agremiação pernambucana e analisa junto ao presidente Milton Bivar, uma forma de ajudar com sua negociação. Atualmente, o Sport tem uma dívida de 180 milhões de reais e poucos recursos para honrar tal situação.
“Não só eu, como todos os atletas, sabemos a situação do clube, é um momento difícil. Infelizmente o presidente Milton pegou o clube em uma situação que falaram para ele que estava assim, e quando ele chegou e viu, até se assustou. Mas ele vem tentando fazer o possível para tentar honrar com as suas obrigações. Sabemos que é difícil. Temos algo a receber ainda, mas ele vem fazendo o possível para tentar honrar com as obrigações. Eu acho que nem é culpa dele, ele sentou na cadeira, assumiu as dívidas, mas já pegou o clube numa questão muito difícil”, define Hernane Brocador ao Globo Esporte.
Foto de capa: Bruno Riganti/AGIF.