Expulso contra o Athletico, Hernanes ataca CBF: “Amadorismo”

O meia Hernanes do Sport foi expulso ontem na partida contra o Athletico-PR pelo Brasileirão. O camisa 8 do Leão teria reclamado demais com o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) e ainda ensaiou atirar a bola no mesmo.

O “Profeta” usou as redes sociais para desabafar contra a CBF e cobrar mais profissionalismo da entidade.

– Querida CBF, com todo respeito e bom senso que uma pessoa de bem pode ter! Quero fazer uma pergunta: “até quando nós jogadores PROFISSIONAIS, seremos desrespeitados pelo AMADORISMO no futebol? Só pode ser porque, apesar de ser a instituição máxima do futebol; vocês não tenham ideia dos sacrifícios enormes que nós jogadores temos que fazer pra se tornar um jogador PROFISSIONAL e representar em primeiro lugar nossa honra, nossa família, a instituição, milhares de torcedores e amantes desse esporte mágico que é o futebol – diz parte do texto.

Hernanes reclama desesperadamente com o árbitro após uma marcação favorável ao Furacão e recebe o segundo amarelo. Expulso, o jogador parte em direção à bola como se fosse chuta-la em direção ao árbitro, mas é contido por Sander.

O jogador pontua  os sacrifícios feitos para que ele pudesse se tornar jogador profissional e pede para que a entidade máxima do futebol tenha mais respeito com os atletas.

Na próxima rodada, Hernanes estará fora do jogo contra o Internacional, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro. Atualmente no Brasileirão, o Leão ocupa a 18ª posição, com 17 pontos. 

Foto de destaque: Robson Mafra/AGIF