Guilherme Beltrão vs Michel Bastos

Após entregar o cargo, Guilherme Beltrão, ex-vice-presidente de futebol do Leão, resolveu falar sobre alguns problemas internos que influenciam na má campanha do Sport e resultaram no seu pedido de demissão. Em meio as suas declarações na entrevista concedida à Rádio Jornal, na terça-feira(25), Beltrão disse que o jogador Michel Bastos havia forçado a titularidade e não aceitava ficar no banco de reservas.

– Michel Bastos, como grande estrela, colocou na cabeça que deveria ser titular, mas ninguém é maior que o Sport. O mal hoje é que o jogador se move em cima do contrato e acha que é maior que instituição. Comigo não funciona. Ele não aceitava ser banco. Ele propagou isso no Rio de Janeiro, contra o Vasco. Ele disse numa festa particular. Eu disse ao Claudinei que se ele botasse, perderia o grupo. Durante o intervalo da Copa, ele forçou a barra e conquistou a titularidade mesmo sabendo que só jogava 25 minutos em alta intensidade.

O ex-dirigente também disse que alguns jogadores do Sport tiveram uma reação desproporcional ao saber que o salário estava atrasado e se negaram a participar do lançamento dos novos uniformes do clube, mas não citou nomes.

Depois das declarações do ex-vice-presidente de futebol, Michel Bastos usou uma rede social par a responder tais declarações sobre ele. Para o atleta, Guilherme Beltrão foi infeliz na sua fala:

– Em nenhum momento eu reclamei (de ficar no banco de reservas). Lógico que eles (os treinadores) viam que eu queria jogar porque eu vim para ajudar. Não vim para talvez manchar minha carreira e a história do clube com a possibilidade de jogar uma segunda divisão (…)

ainda segundo Michel, alguns diretores queriam que ele e Fellipe Bastos saíssem do time, o que não foi aceito pelo atleta:

  (…) Isso acumulou certas coias, falaram da minha pessoa. Pediram nossa saída, a minha e de Fellipe. E eu não acatei. Eu fui contra porque não queria deixar o clube dessa forma.

Esse pedido teria sido feito após polêmica com a antiga diretoria sobre uma foto postada pelos atletas que causou revolta na gestão, Michel e Fellipe Bastos passaram a não treinar mais nem entre os reservas. Apenas participavam das atividades com o grupo profissional em um outro campo junto com atletas que recebem poucas chances.

Michel completou dizendo que respeita a antiga diretoria e se vê querido dentro do clube:

– Isso era fato e eu expus isso para a diretoria. Eu não acatava essa decisão até porque eu ainda tenho esperança e sei que tenho totais condições e qualidade para ajudar o Sport. Vocês escutam muita coisa e eu não vou me prolongar muito e nem criar polêmica. Eu só quero me defender do que foi falado por aí. Eu respeito as pessoas da antiga diretoria, sempre respeitei como sempre respeitei todos os funcionários. Acho que sou querido dentro do clube. O grupo é focado, se dedica muito no dia a dia. Não tenho problema com ninguém. É muito difícil você ver um grupo como esse no futebol. Não sou muito de estar entrando nessas questões. Não quero criar polêmica, só quero me defender e falar a verdade. Você expor isso depois de deixar o clube… Não achei muito legal. E também não é verdadeiro porque eu nunca tive problema com Eduardo e Claudinei. Eu só expus minha vontade de jogar no dia a dia, treinando.

 

Foto reprodução.