Há dois meses sem vencer no brasileirão, Sport encara o São Paulo no Morumbi.
Quase 60 dias após a última vitória em Salvador, contra o EC-Bahia, o Sport Club do Recife vai ao Morumbi jogar contra o desesperado São Paulo-FC. O tricolor paulista empatou na última rodada com o líder do Brasileirão, o Corinthians-SP, por um a um, já o Leão do Recife empatou, com erros absurdos da arbitragem, pelo mesmo placar com o Vasco da Gama numa Ilha do Retiro ”fervendo”.
Diego Souza
O craque do leão foi expulso da partida com o Vasco da Gama num lance em que o árbitro teve a clara intenção de demonstrar uma autoridade sem critério. O lance era comum de falta, era apenas Sandro Meira Ricci – SC apitar que tudo estaria resolvido, porém como de costume, o arbitro optou por esperar o jogador do Vasco da Gama quase rasgar o manto sagrado rubro-negro, ”pilhando” Diego Souza que logo após a demorada falta recebeu cartão amarelo por nenhum motivo. Estressado, o atleta do Sport acabou diferindo palavras que não agradaram o árbitro, que logo em seguida expulsou o atleta rubro-negro. Portanto, a arbitragem acabou estragando a partida, levando-a para um rumo totalmente desfavorável ao Sport, que no fim da partida foi vítima de uma interferências externa tendenciosa e ilegal.
SÃO PAULO X SPORT
O próximo jogo do Sport será contra o São Paulo-FC, domingo( 01/10 ) às 16:00h, jogo será valido pela 26º rodada Brasileirão, no Morumbi. O técnico do leão,Vanderlei Luxemburgo, promete colocar a equipe rubro-negra bastante ofensiva diante do único hexacampeão brasileiro, porém com a sentida ausência do ídolo Diego Souza, suspenso, ”LUXA” vai ter que escolher um substituto para o meio de campo. Contudo, indubitavelmente, a escolha vai ser Wesley, meia odiado pela torcida do São Paulo e gradativamente pela do Sport também. A torcida esperava que o substituto fosse Thomás, que jogou apenas 10 jogos pelo leão.
TORCIDA DO LEÃO INVADIRÁ O MORUMBI
A nação leonina que reside em São Paulo promete invadir o Morumbi, assim como no ano passado. Um grande número de rubro-negros também sairão do Recife em direção à capital paulista. São esperados mais de 350 leoninos no estádio do tricolor paulista, que também terá uma grande presença do seu torcedor. Além disso, o principal consulado do leão longe do Recife é o ”Leões de Sampa”, que reside em São Paulo-SP, e que já confirmou presença no grande jogo do Leão no domingo.