Por irregularidade, Sport corre risco de perder até 12 pontos no Brasileirão
Depois de apresentar problema com as inscrições dos últimos reforços contratados, o Sport tem mais um problema de irregularidade no elenco. O zagueiro Pedro Henrique, que disputou quatro partidas pelo Leão, tinha sido computado em sete pelo Internacional nesta mesma edição de Brasileirão. Então, o Rubro-negro corre risco de perder pontos.
Nesse sentido, a direção do Sport trabalha com o caso sob a condição de suspeita e ainda não chegou a ser notificada pela CBF sobre o caso. Então, acionou a equipe de advogados no Rio de Janeiro para apurar os fatos. A informação foi dada pelo presidente do clube, Leonardo Lopes, e divulgada no ge.
“A gente tomou conhecimento dessa informação. Tão logo acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro para sabe, porque há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto a penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa”, disse.
Pedro Henrique fez cinco partidas pelo Internacional nesta Série A, mas levou cartão amarelo em outras duas, quando estava no banco de reservas. Então, mesmo sem atuar, a advertência caracteriza outras duas participações efetivas do zagueiro. Algo que está explicitado no Artigo 43 do Regulamento Geral de Competições.
– Se, na condição de substituto, o atleta vier a ser apenado pelo árbitro, será considerada como partida disputada pelo infrator, para fins de quantificação do número máximo a que alude o caput deste artigo.
Por fim, Pedro Henrique teve sete partidas oficialmente disputadas pelo Internacional na Série A e não poderia defender outro clube na competição – conforme consta também no Regulamento Específico do Brasileiro. Os próximos dias serão decisivos para novas informações;