A temporada de 2018 para o Sport não foi boa do inicio ao fim; Eliminado pelo Central no Campeonato Pernambucano, Eliminado pelo Ferroviário na Copa do Brasil, salários atrasados, crises internas, saídas polemicas de jogadores e Técnicos e por fim, rebaixado para a segunda divisão. 2018 foi um grande exemplo de como não administrar um time de futebol!
Enquanto as equipes brasileiras já planejam e fazem contratações para a próxima temporada, o Sport fica atrás no mercado e só começará com o planejamento após o dia 18 de Dezembro, quando saberemos quem será o novo presidente leonino.
Você já conhece os candidatos, sua trajetória no Clube e alguns planos caso eleito? Vamos conferir:
A disputa pelo Biênio deu inicio com três chapas, contudo, um dia depois do rebaixamento, Augusto Carreras – Candidato da Situação – retirou sua candidatura. Carreras, justificou a retirada de sua chapa em um texto publicado em uma rede social, onde afirmava que a retirada seria por amor ao clube:
Sendo assim, a disputa fica entre Milton Bivar da chapa “Sport do Povo” e Eduardo Carvalho da chapa “Uma razão para viver”.
Milton Bivar:
Milton Caldas Bivar é Engenheiro Civil e empresario do ramo de transportes, já presidio o Sport no biênio 2007-08. Durante sua gestão, o rubro-negro conquistou três títulos: Dois estaduais (2007 e 2008) e a Copa do Brasil 2008. Também foi na gestão de Milton Bivar que houve a aquisição do CT, que pouco tempo depois veio a ser ampliado e modernizado, mas já em outra gestão.
ALGUMAS PROPOSTAS: Em pauta, Bivar tem planos de ampliar o número de sócios, Aumentar o número de consulados de 8 para 30 em todo país, Interiorizar mais o clube, Investir mais nas categorias de base e esportes amadores, Melhorar a estrutura da Ilha do Retiro, bem como fazer uma gestão com transparência com a implantação de um portal no site oficial do clube para publicações mensais do balanço financeiro, Além do retorno a Copa do Nordeste em 2020. Milton Bivar também falou sobre dar um cargo de vice-presidente a uma mulher visando a valorização do gênero nos esportes, caso se concretize, o fato será inédito no clube.
Milton Bivar tem o apoio de ex presidentes como seu irmão Luciano Bivar, Homero Lacerda, Wanderson Lacerda e Jarbas Guimarães, e de atletas que marcaram nome na historia do clube como Carlinhos Bala, Sandro Goiano e Luciano Henrique ambos campeão da Copa do Brasil.
Eduardo Carvalho:
Eduardo Carvalho é advogado e já participou de diversas gestões anteriores do Sport desde os anos 2000. Foi diretor e vice-presidente jurídico na gestão de Milton Bivar (2007-08) e Sílvio Guimarães (2009-10). Também ocupou a vice-presidência administrativa-financeira em parte do mandato de João Humberto Martorelli (2013-16) e também esteve junto com Arnaldo Barros, atual presidente, mas optou por pedir afastamento por incompatibilidade e desde então integra a oposição.
ALGUMAS PROPOSTAS: Carvalho tem em pauta o retorno a Copa do Nordeste, Contratação de comissão técnica permanente, Mais investimento e integração da base com o time profissional, Transparência para os sócios sobre tudo que acontece internamente no clube, Programa de ampliação do número de sócios, Melhor investimento no Marketing do clube e esportes amadores, Fechamento com um patrocinador Master (fora a Caixa) e Retomar com o projeto “Arena Rubro-negra”.
A Assembléia Geral Ordinária será dia 18/12/2018 das 8h às 18h, na Sede Social do Clube.
Foto: Reprodução.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…