Sport é derrotado na estréia do Brasileirão

O Sport foi derrotado pelo América-MG na estréia do Campeonato Brasileiro pelo placar de 3 x 0. O jogo foi na casa do Coelho, no Independência, com 8.662 torcedores presentes do estádio. No jogo, o pouco entrosamento do Sport fez ele sofrer três gols no primeiro tempo da partida, dois do Serginho e um do Carlinhos. Portanto, com o resultado, o Coelho é líder do campeonato e o Sport, por sua vez, é o lanterna da competição, provisoriamente.

O JOGO

O Sport não jogou bem na manhã deste domingo contra o América-MG, visto que o time pernambucano sofreu três gols no primeiro tempo, com apenas uma finalização por parte do time rubro-negro, que mostrou total desorganização e desentrosamento em campo, embora o treinador Nelsinho Baptista comande o Sport há 4 meses e com um aproveitamento inferior a 50%. No entanto, o Sport não jogou bem e foi derrotado por uma equipe que acabou de chegar na elite do futebol brasileiro.

O primeiro tempo da partida foi de total domínio do clube mineiro que jogou ofensivamente e contou com erros defensivos do Sport para fazer os três gols. Antes do minuto inicial da partida, após um cruzamento do lado direito, o atacante Serginho antecipa o goleiro Agenor e cabeceia para dentro do gol, abrindo o placar para o time da casa. Mesmo com a vantagem no placar, o América-MG não deixou de atacar o Sport e depois da bola cruzada da esquerda, o goleiro Agenor falhou pois não conseguiu segurar a bola, que sobrou para o lateral Carlinhos ampliar o placar para o Coelho. Após os gols do América-MG, o Leão partiu para o ataque com apenas uma finalização no primeiro tempo, o chute foi do meia Felipe Bastos, que passou ao lado do gol defendido pelo bom goleiro Jory. Antes do fim da primeira etapa, depois de uma bola enfiada para o atacante Serginho, o atacante alviverde saiu cara a cara com o goleiro Agenor e não perdoou, chutando na malha lateral da barra, ampliando para o clube mineiro.

O segundo tempo da partida mostrou um pequeno avanço na equipe pernambucana, já que com a entrada do atacante Gabriel e o lateral Sander, o time do Sport finalizou várias vezes, obrigando uma boa atuação do goleiro Jory, que fez defesas difíceis, destacando-se após o fim do jogo. Embora, o avanço da equipe também foi promovida pelo ”descanso” do América-MG no segundo tempo, já que estava ganhando por 3 x 0. Por isso, o placar da partida continuou o mesmo até o fim do jogo, mostrando as dificuldades da equipe do Sport, o que preocupa sua grande torcida para a continuação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Sport no campeonato será contra o Botafogo, segunda-feira, próximo dia 23, às 20:00, na Ilha do Retiro.