Sport empata com Grêmio e perde oportunidade de se distanciar do Z-4
Pela primeira vez Thiago Neves iria reencontrar seu ex-clube. O meia saiu do Grêmio após o tricolor rescindir seu contrato. Pouco mais de três meses depois, o jogador enfrentou o imortal com uma missão difícil: livrar sua atual equipe de mais uma queda. No entanto, o Sport empatou com o Grêmio em 1 a 1 na Ilha do Retiro e perdeu a oportunidade de se distanciar do Z4.
Antes do jogo a divulgação da escalação. Jair Ventura repetiu o time que venceu o Coritiba na última rodada. Renato Portaluppi, por sua vez, poupou Geromel, Diogo Barbosa, Darlan e Diego Souza. A preocupação é o jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo na próxima quarta-feira. Geromel e Darlan, entretanto, entraram no segundo tempo. Mas foi no primeiro que o Sport abriu o placar. Mugni carregou pelo meio e abriu na direita para Patric. O lateral devolve para o argentino que cruzou na cabeça de Dalberto, o atacante desviou e abriu o placar para o leão. O zagueiro do Grêmio Kanemmann foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. As coisas pareciam piorar para o Grêmio.
Contudo, o imortal fez jus ao nome e não desistiu. Mesmo com dez jogadores buscou o empate. Vitor Ferraz jogou a bola na área e Churín dividiu com Luiz Fernando. O gremista ficou caído. O árbitro José Mendonça da Silva Júnior deixou o jogo seguir. Todavia o árbitro de vídeo viu alguma coisa errada no lance e chamou sua atenção. Ele então checou e marcou o pênalti. Pepê pegou a bola, bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Luan Polli e empatou.
Com o resultado, o Sport perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. Poderia, entretanto, chegar à 12ª posição, abrir seis pontos de vantagem na frente do Vasco, primeiro do Z4. E ainda ficar na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Mas o leão fica com 29 pontos na 14ª posição e ainda ameaçado de queda.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPA)