Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
| |

Sport negocia contratação de Uendel

Após acertar a renovação das principais peças da temporada passada, o Sport segue atento ao mercado para reforçar seu plantel. A bola da vez é o lateral esquerdo Uendel, que hoje joga no Internacional. Na temporada passada, o atleta de 32 anos disputou 26 partidas e era o reserva imediato de Moisés, destaque colorado na briga pelo título brasileiro. A informação do negócio foi dada em primeira mão pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica e confirmada pelo empresário do jogador, Guilherme Miranda.

Uendel chegou ao Internacional em 2017, após uma passagem de três anos pelo Corinthians. No clube gaúcho, disputou 131 partidas e possui contrato vigente até dezembro de 2021. A torcida do Leão pode lembrar do lateral pela última partida em que os times se enfrentaram, no Beira Rio, pela 36° rodada do Brasileirão 2020. Na ocasião, Uendel foi expulso no primeiro tempo e o Sport saiu vencedor pelo placar de 2×1, naquela que seria a última vitória do rubro-negro na competição.

Recentemente, o Sport garantiu a permanência dos atacantes Marquinhos, Dalberto e Leandro Barcia, dos volantes Marcão, Ronaldo Henrique e Betinho, além de também renovar com Iago Maidana. O último foi um dos principais jogadores da equipe de Jair Ventura, e artilheiro do time na Série A 2020, o que atraiu o interesse de outros clubes, mas a diretoria do clube conseguiu prorrogar o empréstimo do zagueiro junto ao Atlético-MG e arcará com 100% do salário.

Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional