Sport pede adiamento de julgamento sobre a invasão de campo contra o Vasco
O Sport entrou com um recurso para pedir ao STJD que o julgamento devido a invasão de campo na partida contra o Vasco seja adiado. O evento ocorreu no dia 16 de outubro, na Ilha do Retiro, válido pela 35º rodada da Série B.
O julgamento está formalmente marcado para o dia 03 de novembro, na próxima quinta-feira. O Leão afirma que o resultado pode interferir diretamente na última rodada da Série B, já que a principal pauta da audiência seria a perda de pontos do Sport, assim, o Vasco ganharia essa pontuação e estaria matematicamente com o acesso da Série B, independente dos resultados da última rodada, enquanto o rubro-negro de Recife não poderia mais lutar pelo acesso de acordo com a matemática.
O vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, se manifestou e foi um dos precursores nessa pedida de recurso para o STJD:
Estamos tentando que o julgamento seja adiado para depois da Série B para que ele não influencie na competição. Já demos entrada no pedido. Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo, disse Rodrigo Guedes.
O Sport foi acusado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, além de infringir também o Regulamento Geral de Competições da CBF. As punições variam de ausência de público em jogo como mandante, penalidade financeira de até R$ 100 mil até a perda de pontos, já que a partida terminou em empate.