Sport vence Coritiba e se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira, 26, o Sport superou o Coritiba, na Ilha do Retiro, e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro venceu o Coxa pelo placar de 2 a 0 e se classificou, já que havia empatado em 3 a 3 em Curitiba.
Assim, o Sport garante R$ 3,3 milhões apenas com o avanço de fase e aguarda sorteio da CBF para definir seu próximo confronto na competição.
Primeiro tempo
O Sport não demorou até abrir o placar, já que aos 4 minutos, Luciano Juba cruzou na esquerda e Ewerthon só escorou para fazer o gol rubro-negro. A vantagem logo cedo no placar relaxou o time da casa, que atraiu o Coritiba. Por sua vez, o Coxa cresceu na partida e teve mais posse de bola, porém sem criar chances claras.
A maior oportunidade após o gol foi com Vagner Love, que recebeu passe por cima de Juba e finalizou para fora, aos 39 minutos.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com pressão do Coritiba, mas não finalizava com perigo na meta do goleiro Renan. Após os 10 minutos, a partida se equilibrou e teve o Sport criando mais. Até que aos 25′, Juba avançou pela esquerda e deu bom passe no meio para Wanderson, que cabeceou na saída de Gabriel para fazer o 2 a 0.
Na reta final de partida o Coxa até surpreendeu e chegou a criar algumas chances, mas não saiu do 0.
GOLAÇO DE WANDERSON, MEUS AMIGOS! É O SPORT, É A ILHA! 🔥🇧🇷 #LeãoNaCopaBR pic.twitter.com/0b4yHWft6A
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 26, 2023
Ficha do jogo
Sport: Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Pedro Martins, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luis; Willian Farias, Liziero e Kaio César, Jamerson; Jesús Trindade, Alef Manga, e Rodrigo Pinho. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC); VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).