| |

STJD interdita Ilha do Retiro e determina partidas de portões fechados para o Sport

Na noite desta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva interditou a Ilha do Retiro, no Recife, devido ao episódio da invasão de campo de parte dos torcedores do Sport, no jogo do último domingo contra o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. A medida já passa a valer de forma imediata.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, também definiu que o rubro-negro pernambucano mande seus jogos de portões fechados e não tenha direito a carga de ingressos para sua torcida quando for visitante.

O Sport ainda possui mais três partidas na reta final da Série B e já no sábado enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. Em seguida recebe o Operário, no Recife, e encerra sua participação contra o Vila Nova, em Goiânia.

O Leão pode ter mais punições nos próximos dias, como perda de mando de campo (de um até dez jogos), multa (que pode chegar a R$ 100 mil) e perda dos pontos da partida diante do Vasco – com o cruzmaltino sendo declarado vencedor. As punições seriam referentes aos artigos 205, 211 e 213, respectivamente, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que serão julgados na próxima semana.

Além disso, a invasão de campo também pode render penas ao clube pernambucano nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.