Toró, do São Paulo, é monitorado por clube italiano

Jonas Toró, atacante do São Paulo, que hoje está emprestado ao Sport despertou interesse do Monza, da Itália. O clube italiano monitora de perto a situação do jogador e já realizou um contato com o estafe do atleta para saber quais são as possibilidades de contratação. Entretanto, o negocio apenas seria fechado na próxima janela de transferências europeias, em julho.

O Monza, de Silvio Berlusconi, que comandou o Milan durante 31 anos tem um projeto de contratar jogadores com o perfil de Toró, jovem e com potencial de venda. Além de Toró, o clube também estuda investir fortemente na contratação de mais jovens sul-americanos na próxima janela de transferências.

Toró, 21 anos, tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 e atualmente está emprestado ao Sport. No entanto, o contrato do jogador possui um cláusula de liberação imediata em caso de proposta definitiva de transferência.

A possível venda de Toró, que é considerado uma grande promessa nos bastidores do Morumbi, seria um alívio financeiro para os cofres do São Paulo que possui uma meta de R$176 milhões com vendas de atletas. O clube já alcançou 46% da meta prevista no orçamento com a venda de Brenner para o FC Cincinatti, dos Estados Unidos. O São Paulo ainda prevê mais R$95 milhões em vendas, e além de Toró outros garotos da base entram na lista de possíveis vendas, como Gabriel Sara, Luan e Igor Gomes.

Foto destaque: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão Mais líder do que nunca! Veja as notas dos jogadores do Palmeiras contra o Atlético-MG