Braga vence Benfica e conquista a Copa de Portugal
O Braga enfrentou este domingo (23) o Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra, pela final da Copa de Portugal. Os Guerreiros do Minho acabaram por derrotar as Águias, por 2 a 0, e conquistaram o troféu.
Com esse resultado, o Braga venceu o troféu pela terceira vez, sendo o primeiro título de Carlos Carvalhal no comando do Braga.
Por outro lado, o Benfica perdeu a 12ª final da competição na sua história. Além disso, foi a quarta final perdida por Jorge Jesus, na Copa de Portugal, em cinco disputadas. Sendo assim, os Encarnados também terminaram a temporada sem nenhum título conquistado.
No primeiro tempo, com apenas 16 minutos de jogo, o goleiro Helton Leite acabou por ser expulso após derrubar Abel Ruíz, que estava frente a frente com o brasileiro. No último minuto, Lucas Piazón aproveitou que Vlachodimos estava fora do gol, cobriu o goleiro e fez o 1 a 0 para o Braga.
No segundo tempo, foi preciso esperar até o minuto 40 para voltar a ver um gol. Ricardo Horta chutou forte e fez o 2 a 0 para o SC Braga. No final, Taarabt (Benfica) e Piazón (Braga) se envolveram numa briga e acabaram sendo expulsos.
Foto: Imago Images