Carlos Carvalhal comenta empate com Santa Clara
Nesta segunda-feira (28), o Braga enfrentou o Santa Clara, tendo empatado sem golos. O técnico bracarense comentou o resultado.
“Se previa um jogo difícil, contra uma equipe boa e sólida. Em futebol jogado o Santa Clara é das melhores equipes da Liga. Fomos para jogo num contexto nada fácil, dada a densidade de jogos. Creio que os jogadores deram tudo o que tinham, faltou aqui e ali qualidade. O jogo foi intenso, mandamos duas bolas aos ferros, tivemos duas oportunidades contra um adversário difícil com um jogo pausado, até com bola um jogo pausado. O jogo ficou mais mole, mas chego ao fim com a sensação de que a equipe fez tudo. Poderíamos e deveríamos ter ganho o jogo pelas claras oportunidades que tivemos, eles tiveram também ,mas fomos a equipe que desde início mostrou vontade de ganhar”, começou por dizer.
“O Fabiano estava bem, mas tinha amarelo. Entendemos que a saída por três pela esquerda podia ser favorecida com um atacante com andamento por aquele lado. No primeiro tempo notei dificuldade em pedir bolas nas costas e o Vitinha entrou por isso, conseguimos mais profundidade”, acrescentou.
“É mais a fadiga central do que a chamada fadiga periférica. A equipe se classificou e teve nervo, mas na fadiga central teve pior. Ficamos limitados no meio campo ao Al Musrati e ao Castro, o André Horta está castigado, o Mineiro e o Gorby estão lesionados. Acabamos por meter o Ricardo Horta como meia, mas sim, a fadiga central foi mais notória do que a fadiga periférica”, completou.