Carlos Carvalhal: “Não se consegue uma vitória no Estádio da Luz sem sangue, suor, lágrimas e uma pontinha de sorte”
Neste domingo, o Braga venceu o Benfica, no Estádio da Luz, por 3 a 2, pelo que Carvalhal disse o que foi preciso para conseguir essa vitória.
Ingredientes para a vitória
Primeiramente, o treinador do Braga referiu aquilo que é necessário para vencer o Benfica na Luz. “Não se consegue uma vitória no Estádio da Luz sem sangue, suor, lágrimas e uma pontinha de sorte. Não me lembro de nenhuma equipe que tenha vindo aqui ganhar sem um pouco disto tudo. A equipe foi muito coesa, grande grupo, vamos com sete jogos em 20 dias, tal como o Benfica,” começou por afirmar.
Plano de jogo
De seguida, falou do plano de jogo do time bracarense. “Não tivemos muito tempo para preparar este jogo. Os jogadores foram exímios em cumprirem com o plano para este jogo, que passava por ter a bola, por circular a bola e explorar a linha subida do Benfica. Num primeiro tempo sem grandes oportunidades conseguimos estar em vantagem. Na segunda parte surge a reação do Benfica e dessa reação fomos nós que reagimos melhor e chegamos ao 3 a 0. A partir daí, naturalmente, o Benfica nos empurrou para trás, porque não era essa nossa intenção. Meus jogadores já estavam fatigados, mas estivemos coesos, unidos e conseguimos chegar no final com a vitória”, disse o técnico.
Com a vitória por 3 a 2, o Braga somou mais três pontos. Ainda assim, os Guerreiros do Minho continuam em terceiro lugar, visto que o Benfica tem mais gols marcados e menos gols concedidos. No momento, o Sporting lidera com 19 pontos, sendo que Benfica e Braga têm menos quatro pontos e o Porto tem menos seis. Agora, o Campeonato Português irá parar para os jogos das Seleções e logo de seguida para a Copa de Portugal, voltando apenas no dia 27 de novembro.
Foto: Getty Images