Carlos Carvalhal: “Nós fizemos muito por vencer”

Depois de ter vencido o Portimonense, no último jogo do primeiro turno, Carlos Carvalhal, técnico do Braga, falou da partida.

Assim, Carvalhal começou por falar do calendário preenchido do Sporting Clube de Braga. “Foi o oitavo jogo em 22 dias, não tenho adjetivos para classificar a minha equipe. Já não chegava a densidade de jogos com recuperações incompletas, porque ninguém recupera em 72 horas, na sua totalidade, ainda por cima estar a perder obrigou a equipe a reverter o resultado e a redobrar esforços. Nossa equipe teve essa capacidade, contra uma equipe difícil, que se preparou muito bem para o jogo, teve uma semana para isso, nós tivemos quase só um dia para ‘afinar porcas e parafusos'”, afirmou.

Além disso, falou do jogo em si. “No início, houve alguma intranquilidade e alguma desconexão, ao que não é estranho as entradas de Borja e Sporar, que entraram na equipe quase sem conhecerem os colegas, mas tinham de jogar, até pela gestão da equipe. O Portimonense fez um gol e se fizesse o segundo teria sido muito difícil reverter. Depois, fizemos o 1×1 e o 2×1 e fechamos a equipe em 4x4x2. O adversário teve uma oportunidade para empatar, uma grande defesa do Matheus, tivemos uma pontinha de sorte, não custa reconhecer”, acrescentou o técnico.

Foto: Getty Images